domingo, 24 de janeiro de 2010

Nosso mundo, sem filtro de imagem

O mundo é uma merda. Se você ainda tinha alguma dúvida, ligue na porra do noticiário e veja o que acontece no Haiti. Você que acreditava que ainda existem seres humanos bons, que o mundo não é só desgraça e que a humanidade não está totalmente perdida, sinto dizer, você se enganou.
*
O mundo não é bom, o ser humano é filho da puta e eu sinto que não estou contando nenhuma novidade.
*
Se você acredita que há um Deus lá em cima e ele pode ajudar você, reze. Fosse outra a nossa situação, eu o consideraria um idiota, um fanático iludido, um tolo por acreditar que Deus vai resolver problemas que são de nossa responsabilidade. Mas hoje, não.
*
Afinal, se é um tolo quem acredita em Deus, mais tolo ainda é quem, diante de tudo o que fizemos, ainda acredita no homem.
*

4 comentários:

Cris Medeiros disse...

É... Eu gosto de acreditar que a vida tenha um porquê, que tudo isso não é em vão... Que tudo pode ser revertido...

Gosto de acreditar porque quando me revolto a coisa fica feia pro meu lado!

Beijocas

kahmei disse...

o mundo (a natureza) é magnifica em sua grandeza, nós seres "humanos" achamos que somos o centro do universo qd na verdade somos fungo, em nossa puequenez destruimos toda a vida, e simplismente tampamos os olhos para não assumir a culpa..
porém podemos saber viver ou pelo menos tentar a merda ta grande mais ela dilui com o tempo
=)
revoltar-se é começo!!

Sâmia disse...

Essas notícias e imagens sempre fazem, invariavelmente, com que eu me lembre de uma música que ouvia quando era bem criancinha e ia à Igreja Universal com minha mãe. Diz que "Só Jesus, só Jesus te dará a salvação". Essa frase reverbera aqui dentro com uma certeza inigualável. E um temor incrível... (desabafo dos mais sinceros)

ஜnanda_subஜ disse...

Compartilho de suas opiniões e agora estou seguindo seu blog, é, o mundo não é perfeito, o ser humano menos ainda e esperar milagres é utópico.